DJI_0520.JPG

AEROFOTOGRAMETRIA COM DRONES

As Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARPs), do inglês Remotely Piloted Aircraft (RPA), também conhecidas como drones ou VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados), são aeronaves não tripuladas usadas para diversos fins.

Trabalhamos com vários tipos de ARPs e sensores fotográficos de alta resolução que possibilitam o levantamento rápido e detalhado de áreas de várias dimensões, mesmo em locais com restrições de segurança ou acesso.

Somos especializados em levantamentos aerofotogramétricos com alta resolução e acurácia, para geração de Nuvens de Pontos, Modelos Digitais do Terreno, Modelos Digitais da Superfície, ortofotomosaicos, análises volumétricas, entre outros.

Também dispomos de drones equipados com sensores LIDAR e sistemas LIDAR terrestres que podem ser integrados aos levantamentos aerofotogramétricos para a captura de dados tridimensionais detalhados da topografia em locais com densa cobertura vegetal ou para a modelagem tridimensional de estruturas ou alvos específicos, conforme a necessidade dos nossos clientes.

Entre as vantagens dos levantamentos com drones podemos citar agilidade; economia de tempo e ganho significativo de produtividade; alta precisão e confiabilidade dos dados obtidos; redução de custos; imagens de alta resolução; mapeamento de áreas de acesso restrito ou inviável; maior segurança dos operadores.

Devido à praticidade e versatilidade da tecnologia, integramos os levantamentos com drone em grande parte dos nossos trabalhos de campo, seja para fins mapeamento de alta resolução, integração aos demais dados geoespaciais ou como ferramenta de reconhecimento da área para fins de planejamento de trabalhos de campo.

Atuamos de forma rápida e precisa em todo o território nacional e em regiões de fronteira com outros países, realizando serviços de aerofotogrametria com drone para:

  • Geração de Nuvens de Pontos de áreas ou estruturas;

  • Geração Modelo Digital do Terreno (MDT) e Modelo Digital da Superfície (MDS);

  • Geração de Ortofotomosaico;

  • Mapeamento de áreas em alta resolução;

  • Levantamento ou monitoramento de estruturas;

  • Registro de sítios para fins de documentação e comprovação futura (Compliance);

  • Filmagens e monitoramento com drone.

UHE_Machadinho_Geral.jpg